TECNOLOGIA

A monetização de vídeos no YouTube será simplificada

   
Será mais fácil para os criadores de conteúdo ganharem dinheiro com suas produções

14/06/2023 15h01

No dia 13 de Junho de 2023, o YouTube anunciou a redução dos requisitos mínimos para participar do Programa de Parcerias (YPP), facilitando o início da monetização de conteúdo e a venda de produtos na plataforma.

As novas exigências se aplicam tanto a publicações regulares quanto ao YouTube Shorts, o formato de vídeos curtos do YouTube. Para vídeos tradicionais, os requisitos são:

  • Ter 500 inscritos;
  • Ter realizado 3 uploads válidos nos últimos 90 dias;
  • Ter alcançado 3 mil horas de visualização no último ano.

Além disso, foi anunciado que o YouTube Stories será encerrado em 26 de junho e que anúncios de 30 segundos não puláveis serão introduzidos em TVs.

Facilidade da monetização de conteúdo do YouTube

Anteriormente, os requisitos para se tornar membro do Programa de Parcerias do YouTube (YPP) eram mais rigorosos. A plataforma exigia 1.000 inscritos, 4.000 horas de visualização ou 10 milhões de visualizações no YouTube Shorts para se qualificar.

Como membro do programa de parcerias do YouTube, os criadores de conteúdo podem aproveitar a receita gerada não apenas por meio de anúncios, mas também de recursos de doações da comunidade, como membros, Super Stickers e o Super Chat. A parceria também permite a venda de produtos por meio do YouTube Shopping.

Inicialmente, as alterações nos requisitos para se tornar membro do Programa de Parcerias do YouTube (YPP) se aplicam apenas a determinados países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Coreia do Sul e Taiwan. A empresa anunciou que planeja expandir essas mudanças para todas as regiões gradualmente ao longo do tempo.

Fonte: Google Notícias


   

  

menu
menu